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Novo app da Ford mostra postos de combustível e estacionamentos mais baratos

Ford aproveitou a Campus Party 2018 para mostrar um aplicativo que mostra postos de combustível e locais para estacionamento mais próximos do motorista. Além da distância a que o motorista está desses locais, é possível descobrir qual deles oferece os menores preços.

O lançamento do FordPass, para Android (Google) e iOS (Apple), só será em março. Desde antes de seu nascimento oficial, o aplicativo já é usado pela Ford com dois propósitos:

enturmar a empresa para lá de centenária com a molecada do evento e;
tornar o motorista fiel aos sistemas conectados da companhia, evitando que ele recorra às plataformas interativas concorrentes, como as de Apple e Google.
Para impressionar a garotada, a Ford ainda levou um Mustang 5.0 GT, modelo que a empresa começou a importar neste ano para o Brasil. Apesar de ser o sonho de consumo de muito marmanjo, o carro laranja fala menos a língua dos jovens conectados que frequentam o maior evento de tecnologia da América Latina. O aplicativo vai mais nessa linha. A Ford sabe disso e tem grandes planos para ele.

"A ideia é que a gente possa manter uma relação mais próxima com esses clientes", afirma Marcel Bueno Silva, gerente de marketing da Ford para América do Sul.


Segundo o executivo, a empresa realizou uma pesquisa sobre as principais preocupações de quem se senta atrás do volante. A partir delas, criou o aplicativo. Por isso, o FordPass é capaz de:

• Mostrar postos de gasolinas mais próximos e listar aqueles que oferecem os menores preços;

• Listar estacionamentos por perto e ordená-los por preço;
avisar quando o carro deve passar por uma revisão e já permitir agendar horário com uma empresa autorizada;
• Encontrar serviços de manutenção 24 horas por dia;
notificar o motorista de campanhas importantes da montadora, como recalls, e qual a local ele pode ir para trocar a peça defeituosa;
• Exibir de restaurantes a eventos culturais que estejam ocorrendo nos arredores.


A Ford também tenta atrair motoristas de carros de outras marcas, mas apenas essa última função pode ser usada por eles.

Isso porque o FordPass é o modo que a empresa encontrou de colocar na palma da mão dos motoristas de seus veículos as informações reunidas pelo Sync, seu sistema multimídia.

O Sync permite que outros aplicativos se conectem diretamente com o carro, mas a lista é reduzida e inclui, por exemplo, o serviço de streaming de música Spotify.

Fonte: G1

WhatsApp lança novo app para micro e pequenas se comunicarem com seus clientes

O WhatsApp quer virar o canal oficial de contato entre empresas e seus clientes. A empresa lançou nesta quinta-feira (18) um novo aplicativo para pequenas empresas trocarem informações com seus consumidores. Entre as novas funções estão a de responder dúvidas e atender reclamações de forma automática, a qualquer hora do dia.

O serviço ainda não está disponível para os usuários brasileiros, mas será lançado nas próximas semanas. Já há testes com alguns usuários em fase piloto.

O app de bate-papo é usado por 1,3 bilhão de usuários em todo mundo. O Brasil é o segundo maior mercado do serviço. Só fica atrás da Índia.

"As empresas já usam o aplicativo para compartilhar informações com seus clientes", disse Metu Singh, gerente de produtos do WhatsApp Business, ao G1. Quatro a cada cinco pequenas empresas no Brasil usam o WhatsApp como ferramenta de trabalho, apontou uma pesquisa da Morning Consult, feita a pedido do Facebook, dona do aplicativo de bate-papo.

O que o novo aplicativo fará é dar recursos adicionais (veja abaixo). O novo programa, chamado de WhatsApp Business, chega a cinco países (Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido), mas será levado a outras regiões nas próximas semanas.

As empresas e os pequenos empresários poderão usar o serviço gratuitamente. Basta baixa o app e preencher um cadastro, com endereço, descritivo da empresa e um número de telefone vinculado. Não é necessário informar um CNPJ.

Segundo o WhatsApp, as contas serão verificadas para comprovar que o telefone é mesmo de determinada empresa.

O que muda
O aplicativo traz três grandes novidades para empresas, em relação ao WhatsApp existente:

• Conta comercial;

• Mensagens automáticas;

• Estatísticas.


Testes no Brasil

Fabiano Cardox, dono da loja de uma loja de itens de fotografia do Rio, é um dos testadores no Brasil.

"Quando estou fora do expediente, o recurso de mensagens automáticas ajuda a minimizar a frustração do cliente.

Muitos potenciais clientes podem enviar mensagens a qualquer momento e podem se sentir frustrados quando não recebem brevemente uma resposta", disse.

Fonte: Site G1

Empresa deve indenizar cliente em R$ 3 mil por fornecer internet lenta

Um cliente da Oi, de Muriaé, na Zona da Mata, deve receber da empresa R$ 3 mil em danos morais graças a uma decisão tomada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e que foi divulgada em seu site nesta quarta-feira (17).

O cliente contratou um serviço de acesso à internet de 1 megabyte, mas constatou que a velocidade da conexão era sempre menor do que aquela contratada. Diante disso, ele ajuizou ação contra a operadora, pedindo, entre outras demandas, uma indenização por danos morais.

De acordo com o TJMG, a Oi argumentou que todos os serviços solicitados pelo consumidor foram atendidos e executados. A empresa defendeu, ainda, que o cliente tinha sido avisado de que, na região dele, não havia viabilidade técnica para a velocidade contratada. Além disso, de acordo com a provedora, o fato não causava dano à honra.

O relator do recurso, desembargador José Augusto Lourenço dos Santos, analisou que a empresa induziu o cliente ao erro, fazendo-o acreditar que teria cesso a serviço de internet em velocidade superior, mas, posteriormente, alegando indisponibilidade técnica para instalação e cobrando mensalidade e taxa de adesão pelo serviço não prestado. Diante disso, o magistrado ressaltou que a situação causou um abalo psicológico ao consumidor, passível de reparação financeira.

Os desembargadores Juliana Campos Horta e Saldanha da Fonseca votaram de acordo com o relator.

Isso é um bom sinal de justiça favorecendo o cidadão, e ainda conta com a criação uma jurisprudência que vai ajudar milhares de pessoas que são diariamente enganadas no Brasil, pois todos sabemos que nosso serviço de internet é no mínimo, péssimo e caro.

Fonte: O Tempo
Foto: Robert Leal.

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