Notícias

As notícias mais recentes sobre criação de sites e tecnologia

Hackers descobrem milhões de senhas de e-mails...

Ah quanto tempo você não troca as senhas de suas contas de e-mail, redes sociais, etc?

Criação de sites Mendes Internet

Recentemente um grupo de hackers descobriram as senhas de mais de 2 milhões de pessoas, utilizando o software hacker "Pony", apenas a combinação "123456" foi descoberta 15 mil vezes, mesmo combinações de nomes com números foram facilmente descobertas pelo grupo.

Criação de sites Mendes Internet

Lembre-se sempre de trocar suas senhas periodicamente, principalmente as senhas de bancos (o indicado é que sejam trocadas a cada 4 meses), e sempre evite de usar computadores de terceiros ou clicar em links suspeitos.

Criação de sites Mendes Internet

Se quiser mais dicas de segurança, entre em contato conosco aqui em nossa fan page ou através de email: http://www.mendesinternet.com.br/contato.php

Mais uma profissão em extinção graças à tecnologia

Mais uma profissão em extinção graças à tecnologia: O cenário que qualquer pessoa espera ver quando se trata de uma bolsa de valores, é um ambiente cheio de monitores oscilando números e numerários (valores monetários) e dezenas ou centenas de homens gritando de forma exaspera.

Criação de sites Mendes Internet

Com o advento da internet, muitas das operações financeiras começaram a ser efetuadas pela internet, dentro dos próprios escritórios das corretoras, mas um estudo efetuado por John Coates, um ex-corretor que se tornou mais tarde um neurocientista, apontou que um ser humano durante o processo normal de ação, começando da visualização da oferta, seguida pela tomada de decisão e a execução da ação, o ciclo normal da negociação de ações baseado no processo cognitivo normal, leva entre 200 a 300 milissegundos. É um tempo de ação/resposta bem rápido, mas na atualidade, as operadoras de valores financeiros estão recorrendo à alta tecnologia de software, investindo em sistemas inteligentes para automatizar as negociações, que acabam gerando ciclos de operações praticamente na velocidade da luz, algo que é inconcebível para um ser humano.

Criação de sites Mendes Internet

As operadoras aumentam sua margem de lucro, raspando centavos em milhares de negociações por dia, e Eric Hunsader, da empresa de análise de dados NANEX já conseguiu identificar sistemas que estão usando algorítimos para criar operações de forma negativa, na tentativa de manipular e influenciar o mercado (serão esses os "flippers-robóticos???), sem fazer uma análise mais profunda, nossa CVM vai ter um trabalho imenso para fazer a fiscalização dessas operações, pois, já é sabido que estamos num país de pessoas corruptas, e como fiscalizar um ambiente de centenas de milhares de operações por minuto à velocidade da luz? Antigamente as grandes corretoras possuíam um contingente de mais de 100 agentes, atualmente esse número não passa de 10. Em vista dessa nova situação, como os seres humanos poderão adaptar-se, para se manter num ramo de atividade que em pouco tempo será exclusivo de grandes operadoras e seus monstruosos softwares inteligentes? Quais serão as novas portas que se abrirão e quais serão as que se fecharão definitivamente? Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=negociadores-robos-ameacam-estabilidade-mercados&id=010150130910

Grafeno poderá tornar internet 100 vezes mais rápida

O uso do grafeno em telecomunicações poderá acelerar a velocidade da internet em até 100 vezes. Físicos das universidades de Bath e Exeter, no Reino Unido, demonstraram que o grafeno possui taxas de resposta óptica extremamente curtas. Antes de subirem, ou depois que descem dos satélites, as informações digitais são transmitidas através de dispositivos optoeletrônicos, tais como fibras ópticas, lasers e fotodetectores.

Otimização de sites Mendes Internet

Os sinais são enviados por luz com comprimento de onda na faixa do infravermelho e guiados usando interruptores ópticos, que convertem os sinais em uma série de pulsos, verdadeiros pacotes de fótons. As chaves ópticas atuais disparam um pulso a cada poucos picossegundos - cerca de um trilionésimo de segundo. Quanto mais rápidos forem esses disparos, maior será a velocidade de transmissão da informação. Thomas Limmer e seus colegas observaram agora uma taxa de resposta de um detector óptico à base de grafeno na faixa de 100 femtossegundos - cerca de 100 de vezes mais rápido do que os materiais atuais.

Otimização de sites Mendes Internet

O dispositivo não é feito de grafeno propriamente dito, que contém apenas uma camada atômica - em vez disso, os cientistas usaram várias camadas empilhadas do material, no que eles chamam de "grafeno de poucas camadas". "Nós observamos uma taxa de resposta óptica ultrarrápida usando o "grafeno de poucas camadas", que tem aplicações interessantes para o desenvolvimento de componentes optoeletrônicos de alta velocidade. Esta resposta rápida está na parte infravermelha do espectro eletromagnético, onde muitas aplicações em telecomunicações, segurança e também na medicina estão sendo desenvolvidas," comentou o professor Enrico Da Como, coordenador do experimento. No longo prazo, estes componentes também poderão levar ao desenvolvimento de lasers de cascateamento quântico baseados em grafeno. Esse tipo de laser semicondutor é utilizado no monitoramento de poluição, segurança e espectroscopia. Outros estudos já demonstraram que as propriedades elétricas do grafeno podem ser controladas com luz, facilitando ainda mais sua integração com a eletrônica atual.

Otimização de sites Mendes Internet

SOBRE NÓS

A Mendes Internet é uma empresa que atua no mercado mineiro a mais de 17 anos, desenvolvemos projetos de criação de sites em Belo Horizonte e para todo o Brasil com base em cálculos e pesquisas com a concorrência de nossos clientes, visando planejar a melhor estratégia para construir a sua página e deixar sua empresa à frente de sua concorrência.

A CRIAÇÃO DE SITES

 

ENDEREÇO

Mendes Internet Criação de Sites
Rua Gilberto Porto, 920 - B
Nova Gameleira - Belo Horizonte - MG
CEP: 30510-170
Tel.: (31) 3058-0311