Notícias

As notícias mais recentes sobre criação de sites e tecnologia

Mais de 40% dos produtos vendidos na internet na China são falsificados

Um relatório oficial que foi remetido à Assembleia Nacional Popular da China, o legislativo do país, revela que 41,3% dos produtos vendidos nos sites chineses de comércio eletrônico em 2014 eram falsificados ou de baixa qualidade, informou nesta terça-feira (3) o jornal oficial "China Daily".

Criação de sites Mendes Internet

O documento também mostra que as queixas dos consumidores chineses relacionadas com as vendas pela internet quadruplicaram no ano passado em relação a 2013, chegando a 77.800, o que representa 92,3% do total de reclamações.

Criação de sites Mendes Internet

Apenas 58,7% dos produtos investigados cumpriam com os padrões de qualidade e eram autênticos.

Criação de sites Mendes Internet

O relatório foi elaborado para realizar o acompanhamento da aplicação da Lei de Proteção dos Direitos e dos Consumidores e foi apresentado ontem em uma reunião da Comissão Permanente da ANP. "Ignorar os direitos dos consumidores e vender falsificações são elementos notórios da indústria de comércio online", disse Yann Junqi, vice-presidente da Comissão Permanente da ANP, em declarações citadas pelo "China Daily". A pesquisa do Legislativo evidenciou algumas das lacunas de um setor em plena ebulição que no ano passado aumentou suas vendas em mais de 40% e faturou 2,8 trilhões iuanes (US$ 442 bilhões). O documento também diz que o Ministério do Comércio da China considera que a venda de produtos falsificados e de má qualidade são as principais preocupações do setor.

Criação de sites Mendes Internet

No mês de janeiro, um estudo preparado pela Administração Estatal de Indústria e Comércio e pela Associação de Consumidores da China afirmou que 41% dos produtos vendidos pelas principais lojas virtuais da China eram falsificados. Essa pesquisa acabou gerando protestos do site líder do mercado do comércio eletrônico na China, o Alibaba, e uma troca de acusações entre a empresa e as autoridades do país, que resultou em um acordo para incrementar o controle sobre as falsificações. Fonte: G1

Cidade voadora na China

O que poderia ser um conto fictício de cinema scy-fi, foi noticiado como um fato verídico.

No início do mês de outubro, moradores da província de Jiangxi e da cidade de Foshan, na China, ficaram assustados ao ver que havia uma cidade flutuando sobre eles. Não era a cidade inteira, mas percebia-se nitidamente o topo ou a silhueta de prédios imensos.

Criação de sites Mendes Internet



Até o momento, há muitas especulações sobre a real natureza do fato, e diversas hipóteses foram usadas para explicar o fenômeno, teorias que vão desde armas da NASA (Agência Espacial Americana), até portais dimensionais, ou projeções holográficas ou óticas como a Fata Morgana (uma miragem causada por uma ilusão de ótica), que tem sido a "justificativa" mais aceita até o momento

Mas é importante atentar para o fato, de que nenhum veículo de informação estrangeiro, ou mesmo filmagens de pessoas de outras partes do mundo.

Criação de sites Mendes Internet



Sim, em todos os eventos de grandes proporções que são noticiados, há a presença e relatos de pessoas de diversas nacionalidades.

Ou seja, o evento pode muito bem ser uma manipulação de CGI (computação gráfica), propagado por alguma ação de histeria em massa, como por exemplo, no caso da "Guerra dos Mundos" em 1938, quando Orson Welles "noticiou" que a Terra estava sendo invadida por alienígenas no rádio.


Criação de sites Mendes Internet



Não podemos aceitar que o relato de apenas uma fonte, ou de um tipo de fonte, seja a realidade, cientificamente, é bom que haja diversas referências para que qualquer fato seja colocado mais próximo da realidade quanto for possível.


Fontes: http://www.megacurioso.com.br/historias-macabras/39104-os-10-casos-mais-bizarros-de-histeria-coletiva.htm

Juíza suspende lei que proibia a circulação do Uber no Rio

O Tribunal de Justiça do Rio suspendeu uma lei sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, que vetava a circulação de carros do Uber na cidade. De acordo com a juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara de Fazenda Pública, não existe uma justificativa legítima para que o Estado proíba o exercício de transporte privado individual realizado pelo aplicativo.

Criação de sites em Belo Horizonte

No texto, a juíza afirma que é lastimável a maneira com que os poderes Executivo e Legislativo "curvam-se à pressão" de grupos e agem contra os interesses do cidadão. O mandado de segurança, em caráter liminar, além de autorizar motoristas do Uber a continuar circulando coloca uma multa de R$ 50 mil para os que tentam coibir o serviço.

Criação de sites em BH

A magistrada viu inconstitucionalidade na lei que pretendia banir a tecnologia na cidade, aprovada pela Câmara e sancionada por Paes.

Criação de sites

"Assim, pretendem a Câmara Municipal e o Prefeito sinalizar que nenhuma inovação é bem vinda se acompanhada da destruição de privilégios, retirando da sociedade a prerrogativa de trilhar, em livre mercado, o caminho do progresso. Felizmente vivemos em um Estado de Direito, no qual os governantes podem muito, mas não podem tudo. Em especial, não podem violar as liberdades garantidas pela Constituição para permitir que alguns poucos privilegiados se beneficiem da falta de opção artificialmente imposta ao consumidor”, afirmou a juíza. Fonte: Administradores

SOBRE NÓS

A Mendes Internet é uma empresa que atua no mercado mineiro a mais de 17 anos, desenvolvemos projetos de criação de sites em Belo Horizonte e para todo o Brasil com base em cálculos e pesquisas com a concorrência de nossos clientes, visando planejar a melhor estratégia para construir a sua página e deixar sua empresa à frente de sua concorrência.

A CRIAÇÃO DE SITES

 

ENDEREÇO

Mendes Internet Criação de Sites
Rua Gilberto Porto, 920 - B
Nova Gameleira - Belo Horizonte - MG
CEP: 30510-170
Tel.: (31) 3058-0311