Notícias

As notícias mais recentes sobre criação de sites e tecnologia

Google Gnomo e buscador para cães e gatos

Google lançou uma série de ações para comemorar o 1º de abril neste sábado. Entre elas, estão um buscador para animais, games para entretar bichos de estimação e até um assistente doméstico para o lado de fora da casa.

O Google Gnomo é um primo do Google Home, mas direcionado para quem precisa de ajuda do lado de fora da casa. A ideia é criar uma "experiência de quintal conectado", brinca a empresa.

Criação de sites Mendes Internet



Outra novidade é uma nova função no app do Google para iOS. Com a atualização, o buscador de aparelhos da Apple poderão ser utilizados por cães (ao clicar no botão "I´m feeling woof") e por gatos ("I´m feeling meow").

Criação de sites Mendes Internet



Mas a empresa também pensou em quem se sente mal por deixar seu bicho de estimação sozinho em casa. Por isso, lançou toda uma seção do Google Play destinada aos pets, com apps e games para que os animais possam se distrair.

Fonte: G1

Senado aprova projeto que proíbe franquias para internet de banda larga fixa

O Senado Nacional aprovou nesta terça-feira (15) um projeto que altera o Marco Civil da Internet e proíbe as operadoras de internet de estabelecer franquias de dados nos serviços de banda larga fixa. Com a aprovação do projeto pelo Senado, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Criação de sites Mendes Internet

Banda larga fixa é aquela instalada em imóveis através da linha telefônica fixa. A proibição de limites por parte das empresas, conforme o projeto, não vale para serviços de internet móvel, utilizados em tablets e smartphones. Atualmente, o serviço de banda larga fixa é cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem teto de uso da internet. Já o sistema que limita a quantidade de dados baixados, ou seja, que fixa uma franquia, funciona na internet móvel. Entenda a polêmica Em abril do ano passado, as operadoras passaram a oferecer a internet fixa por meio de franquias , o que gerou uma série de críticas por parte dos usuários. À época, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disse que a alteração não violava as regras, mas algumas condições teriam de ser respeitadas.

Criação de sites Mendes Internet

Dez dias depois, contudo, a Anatel proibiu as operadoras de internet a criar franquias de dados de banda larga fixa. Há cerca de dois meses, voltou a surgir uma polêmica de que as franquias poderiam voltar a ser cobradas, mas a Anatel informou que não pretende reabrir o debate. Fonte: G1

WhatsApp testa sistema para empresas conversarem diretamente com usuários

O WhatsApp está testando um sistema que vai permitir pela primeira vez que empresas falem diretamente com usuários do aplicativo, segundo documentos do projeto vistos pela Reuters. Os testes estão sendo conduzidos por companhias pertencentes à incubadora Y Combinator, e são um importante sinal sobre como o WhatsApp planeja fazer dinheiro com seu serviço que agrega mais de 1 bilhão de usuários no mundo. O WhatsApp ainda não desenvolveu um modelo de negócios voltado a empresas desde a compra da empresa pelo Facebook em 2014, por US$ 19 bilhões. Uma potencial fonte de receita é cobrar de companhias que queiram contatar clientes no WhatsApp. A companhia está trabalhando para evitar problemas com spam, segundo os documentos.

Criação de sites Mendes Internet

O WhatsApp também está pesquisando quantos usuários utilizam o aplicativo para contatar empresas e se eles já receberam spam, de acordo com as comunicações. Representante do WhatsApp não comentou o assunto. Sam Altman, presidente da Y Combinator, afirmou que não tem ciência sobre os testes do WhatsApp, mas acrescentou que "geralmente vemos muitas companhias querendo testar seus produtos com companhias da YC".

Criação de sites Mendes Internet

Os testes estão em estágio inicial, disse Umer Ilyas, co-fundador da Cowlar, uma das startups envolvidas no projeto. A companhia produz colares para bovinos que coletam dados sobre a atividade dos animais e recomendam mudanças como forma de melhorar o rendimento. A empresa está testando os colares nos Estados Unidos e quer usar o WhatsApp para enviar alertas automáticos dos colares diretamente aos pecuaristas caso, por exemplo, um animal não esteja se comportando normalmente, disse Ilyas. "Isso representa uma grande oportunidade porque em todos os grandes mercados de laticínios – Índia, Brasil e Paquistão – muitos pecuaristas têm acesso ao WhatsApp", disse o executivo.

SOBRE NÓS

A Mendes Internet é uma empresa que atua no mercado mineiro a mais de 17 anos, desenvolvemos projetos de criação de sites em Belo Horizonte e para todo o Brasil com base em cálculos e pesquisas com a concorrência de nossos clientes, visando planejar a melhor estratégia para construir a sua página e deixar sua empresa à frente de sua concorrência.

A CRIAÇÃO DE SITES

 

ENDEREÇO

Mendes Internet Criação de Sites
Rua Gilberto Porto, 920 - B
Nova Gameleira - Belo Horizonte - MG
CEP: 30510-170
Tel.: (31) 3058-0311